Produtos para aviação: conheça os principais

Publicado em: 31 de agosto, 2023

A indústria aeroespacial brasileira é uma das mais fortes de todo o Hemisfério Sul. Trata-se de um setor que engloba diferentes meios de transporte como aviões, helicópteros e jatos, sendo que cada um possui suas peças e produtos para aviação específicos.  

Por sua tamanha importância para o turismo, área militar, agrícola e logística, o setor tem recebido novos investimentos visando desenvolver novas tecnologias. Só no segundo semestre de 2022, a indústria aeroespacial brasileira recebeu R$ 550 milhões do Governo Federal, o que faz com que o presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Julio Shidara, acredite que o Brasil possa ser colocado na direção do que é praticado em países desenvolvidos, como os Estados Unidos.

No entanto, para que essa expectativa se confirme, o setor também deve investir fortemente em produtos que aumentem a qualidade das aeronaves e garantam manutenções mais assertivas.  

Quais os principais produtos para aviação?

Existem três principais segmentos dentro da aviação: agrícola, comercial e militar. Cada um desses aeromodelos necessita de peças próprias e produtos químicos de qualidade, sempre se atentando às suas características e finalidades.

Os principais produtos para aviação são:

Esses produtos são importantes tanto para preservar a estética do avião, como também para trazer mais performance, ampliando a vida útil do modelo e configurando ainda mais segurança aos passageiros e tripulação.

Como escolher produtos para aviação?

O avião é um dos meios de transporte mais seguros que existem nos dias de hoje, seja para o transporte de cargas ou de pessoas. No entanto, para que esta característica seja mantida, bem como manter a qualidade e eficiência para diferentes operações, alguns cuidados são exigidos, principalmente relacionados à escolha de produtos.

Os principais cuidados se referem às características dos produtos e como suas respectivas aplicações influenciam no desempenho da aeronave. É fundamental também que esses produtos sejam homologados conforme o manual da aeronave. 

Além disso, para evitar falhas no desempenho e garantir a segurança de quem estiver na aeronave, é preciso ter atenção à manutenção periódica da aeronave, cumprindo rigorosamente as normas definidas previamente.  

A importância de buscar produtos para aviação de qualidade

O setor aéreo necessita de altos investimentos, principalmente por se tratar de um mecanismo tecnológico robusto. Para linhas de conhecimento, o valor de um Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, pode chegar a US$ 445,6 milhões, segundo valores divulgados pela Airbus.   

Portanto, para fazer valer o investimento em um avião, a manutenção precisa estar à altura. Isto é, adquirir produtos para aviação de alta qualidade com empresas que estão em conformidade com as normas do setor aeronáutico para distribuição de produtos químicos, como a X5company, única distribuidora oficial da AeroShell no Brasil.

Dessa forma, além de evitar possíveis gastos no futuro e problemas técnicos, as empresas também priorizam a segurança dos envolvidos.

Conte com a X5 para comprar produtos para aviação

Nós, da X5company, somos uma empresa líder latino-americana em distribuição de produtos químicos para o setor aeroespacial. 

Para garantir esse título, oferecemos em nosso portfólio soluções completas para o setor, desde óleos para motor até tintas para uma pintura de alta performance, além de um time de especialistas do segmento sempre à disposição.

Se a sua empresa precisa de produtos químicos para aeronaves, a nossa empresa é o lugar certo, sempre aliando confiabilidade e atendimento ágil. Solicite um orçamento que iremos te ajudar a encontrar os produtos certos para a sua aeronave estar sempre em dia com as manutenções, prezando pela sua segurança e de seus colaboradores.


Escrito por:

Agência Canna