As vantagens da linha AeroShell

Publicado em: 10 de dezembro, 2020

O conceito mais importante para prolongar a vida útil do motor de um avião é o que os especialistas chamam de TBO (time between overhaul ou tempo entre revisão). Este é basicamente o tempo recomendado pelo fabricante, no qual o motor será desmontado, cuidadosamente inspecionado e suas peças serão substituídas, caso necessário. Após uma revisão, o motor geralmente é liberado até o próximo TBO e é nesse intervalo que a escolha de óleos de motor de pistão de aeronave, graxas, óleos de motor de turbina ou fluidos hidráulicos da linha AeroShell se revelam como a melhor escolha.

Em geral, a vida útil do motor de um avião é medida em dois parâmetros: Horas de voo e ciclos de voo( nesse critério uma decolagem e uma aterrissagem contam como um ciclo de voo).

Em teoria, o motor revisado é tão bom quanto um novo e tem a mesma vida útil (TBO) e garantia (se aplicável). O TBO de motores aeronáuticos geralmente excede 15 mil horas. O tempo máximo de registro do motor de asa (isto é, antes de usar em uma revisão de aeronave) chega a mais de 40 mil horas.

A linha AeroShell é abrangente e comprovadamente eficaz!

A vida útil do motor é determinada pelo fabricante e são diferentes em cada caso. Além disso, cada um dos vários componentes mecânicos de um avião possui parâmetros diferentes:

  • O limite de vida útil das peças rotativas é inferior ao do motor e precisa ser substituído periodicamente, especialmente durante o TBO.
  • As lâminas da turbina são substituídas após um determinado número de ciclos e/ou após um determinado número de horas, geralmente menos do que a dos outros componentes.
  • A maioria dos componentes rotativos, como compressores e turbinas são inspecionados regularmente e devem ser substituídos caso algum dano seja encontrado.
  • Operações anormais também geram substituição de peças. Se o motor é forçado a exercer um empuxo excessivo (por exemplo, quando o motor não está funcionando), o motor deve passar por uma inspeção abrangente do tipo TBO.

A linha AeroShell entra nesse cenário com a função de reduzir o atrito que acontece entre as peças internas dos diversos componentes de um avião, formando uma fina película protetora com características funcionais superiores às de outros produtos.

Alguns fatores comprovadamente superiores que a linha AeroShell apresenta em seus produtos são:

  • Fluidez: Apresentam boa viscosidade e flui pelas peças do motor com facilidade.
  • Estabilidade: Não sofrem alterações físicas ou químicas com o uso.
  • Oleosidade: Alta capacidade de aderência às peças do motor.

A Shell é uma marca de confiança, com mais de 100 anos e forte presença em mais de 70 países ao redor do mundo. Para a marca, manter os elevados padrões de qualidade é essencial para continuar como referência em um mercado tão competitivo e, por essa razão, a X5 Company decidiu firmar um contrato de distribuição exclusiva dos produtos da linha AeroShell no Brasil.
Nós sabemos que os produtos dessa marca são desenvolvidos com alta tecnologia e análises rigorosas de qualidade, garantindo a preservação dos componentes mecânicos de uma aeronave, fator indiscutivelmente necessário para um meio de transporte que comporta mais de 100 pessoas a cerca de 11 mil metros de altura.

A X5 Company é uma empresa de distribuição de produtos químicos para os mais diversos segmentos industriais e os nossos consultores estão à disposição para entender e recomendar os melhores produtos de acordo com a sua demanda. Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento de acordo com os seus objetivos!


Escrito por:

Agência Canna