Os melhores fornecedores de produtos químicos atualmente

Publicado em: 30 de julho, 2021

Todos os processos de logística que apresentam riscos para o meio ambiente, clientes e colaboradores precisam seguir protocolos estritos de segurança desde a fabricação do produto e é pensando nessa questão que optamos em trabalhar com os melhores fornecedores de produtos químicos, não apenas em questões de qualidade, como também em questões de marcas mais confiáveis.

No que diz respeito ao transporte e ao abastecimento de produtos químicos, diversas exigências são impostas pelos órgãos de fiscalização sanitária, visando a proteção dos profissionais envolvidos no processo, do consumidor e do meio ambiente. No entanto, essas exigências podem se tornar ainda mais complexas e burocráticas dependendo do grau de periculosidade contido nas substâncias e nos materiais que uma empresa opera.

Tudo isso se agrava com o aumento quantitativo e de variedades de soluções que novos fornecedores de produtos químicos têm desenvolvido, aumentando consideravelmente, não apenas a produção nos últimos anos, como o fluxo de atualização de protocolos de segurança, visto que quanto maior é a variedade de componentes químicos em uma substância, maior é a possibilidade de acidentes.

Vale lembrar que esses acidentes podem acontecer durante a fabricação, durante o processamento, em transporte, bem como durante o abastecimento e até no descarte desses produtos. Portanto, todo cuidado é válido e é por essa razão que na X5 trabalhamos apenas com fornecedores de produtos químicos responsáveis, que possuam as instalações, habilidades, conhecimentos e experiências necessárias para manipular e fornecer esses produtos.

Nossos principais fornecedores de produtos químicos

Todos os nossos fornecedores de produtos químicos devem manter um Sistema de Gestão da Qualidade implantado ou atender aos requisitos das especificações solicitadas e dos padrões para suprir detecção, documentação e correção oportuna de qualquer não conformidade no produto fornecido.

Esses fornecedores também nos notificam de quaisquer alterações no Sistema de Gestão da Qualidade, mantendo um processo transparente e seguro, atualizando: AS9100, AS9120, ISO9001 e um questionário de avaliação. Entre os nossos fornecedores estão:

  • Molykote;
  • Dowsil;
  • Henkel;
  • PPG;
  • Mobil;
  • Basf;
  • Dupont;
  • Loctite;
  • 3M;

Como você pode ver o nosso portfólio de distribuição atua com as melhores marcas do mercado e, mesmo com marcas tão conhecidas, mantemos contratos rígidos de exigências de conformidade para repassar os produtos aos nossos clientes, sendo que os requisitos mínimos de conformidade do produto e liberação para recebimento incluem a data de validade com, no mínimo, 70% de vida útil e o envio de certificado de análise e/ou conformidade anexo à nota fiscal.

Além disso, toda alteração de produto ou processo é avisada com antecedência, nos dando tempo para notificar os nossos clientes sobre novas composições químicas, possibilitando a análise prévia sobre o uso do produto ou necessidade de troca.

Nosso programa de abastecimento de produtos químicos

Como descrevemos até aqui, os processos que envolvem a logística de produtos químicos é muito complexo e exige uma estrutura bem organizada para a administração e distribuição desses agentes. Felizmente a X5 Company pode te ajudar com essa demanda através do nosso programa de abastecimento, uma solução completa de fornecimento de produtos químicos e gerenciamento de estoques para a sua empresa.

Através desse programa nós otimizamos a sua rotina, evitando que a sua empresa tenha que estocar material, controlar shelf life ou se responsabilizar pela administração e transporte desses produtos.

Além disso, o nosso corpo técnico conta com todas as certificações que mencionamos anteriormente, garantindo para a sua empresa os mesmos níveis de segurança e qualidade que mantemos para a nossa empresa, ou seja, tratamos o seu produto como se fosse nosso.

Para obter mais informações sobre os nossos processos e a nossa gestão de segurança com relação aos nossos fornecedores de produtos químicos, entre em contato com os nossos consultores técnicos e venha fazer parte do nosso seleto grupo de empresas que contam, não apenas com os melhores fornecedores do mercado, mas também do melhor processo de logística de produtos químicos do Brasil.


Escrito por:

Agência Canna