Tudo sobre veda rosca

Publicado em: 30 de junho, 2021

A veda rosca é um conjunto de fios com multifilamentos para diversas aplicações, especialmente para vedantes de roscas e conexões cônicas. Trata-se de um composto químico ideal para vários tipos de indústrias.

Elas podem estar disponíveis em formas diferentes como líquido ou fitas, e isso permite mais flexibilidade para suas aplicações, e ainda oferecer benefícios para empresas de segmentos distintos.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, como a veda rosca da LOCTITE® – um vedante acrílico para rosca, anaeróbico e de alta viscosidade. Trata-se, portanto, de um material metacrilato tixotrópico com tonalidade off-white. Ele é adequado para roscas de metal grosso principalmente, já que sua viscosidade é de 280.000 a 800.000mPa·s, no entanto, pode ser utilizado para qualquer tipo de rosca, metálica ou não.

Por se tratar de um material com tantas aplicações e que pode ser investido em várias indústrias, separamos nesse conteúdo tudo que você precisa saber sobre a veda rosca. Confira!

O que é veda rosca?

A veda rosca é um produto químico voltado para garantir máxima vedação de tubos, conexões e sistemas hidráulicos. Existem componentes com várias texturas: líquidas e em fitas. No primeiro caso, esses produtos são mais fáceis de serem aplicados nos materiais e atendem indústrias de maneira geral.

O vedante de rosca é composto por um material atóxico, que suporta variadas pressões e é resistente à temperaturas elevadas. Os segmentos que mais fazem uso desse material são: indústrias petroquímicas, hidráulicas e até mesmo a construção civil.

Características da veda rosca LOCTITE®  567

O vedante de rosca da LOCTITE® 567 pode ser utilizado em roscas diversas tanto paralelas como cônicas, sejam elas plásticas ou metálicas. É um produto resistente a temperaturas de até 150ºC, o que significa que o produto oferece a possibilidade de aplicação em várias indústrias, já que consegue suportar o calor.

A veda rosca não solta fiapos ou qualquer tipo de fragmento e também é resistente a solventes e corrosão química. O vedante da LOCTITE® 567 também suporta pressão de até 10.000 psi em conexões de aço inoxidável de 3/8″NPT.

Vantagens da veda rosca

Existem diversos benefícios em investir em veda rosca para sua empresa. O produto é um vedante  de roscas para uso geral e é composto por um fio de multifilamentos no qual seus fios possuem revestimento não secativo, o que traz vantagens diversas para o produto.

A seguir, separamos os principais benefícios do produto LOCTITE®  567:

  • Vedação instantânea à baixa pressão;
  • Por ser monocomponente é um produto limpo e de fácil aplicação;
  • Alta viscosidade;
  • Não escorre;
  • Não entope o sistema durante a vedação;
  • Aprovado UL.

Aplicações do veda rosca

Os vedantes de rosca costumam ser aplicados em conexões cônicas de tubulações metálicas, especialmente na indústria química. No entanto, a verdade é que esses produtos são utilizados por vários tipos de empresas, como refinarias de petróleo, fábricas de papel/celulose, no tratamento de resíduos, no segmento têxtil e até no setor naval e geração de energia.

A veda rosca suporta diferentes pressões e temperaturas (até 150ªC), e por isso, é tão flexível para tantas empresas em diferentes aplicações, podendo ser incluída em:

  • Roscas plásticas e metálicas;
  • Tubulações de vários materiais;
  • Sistemas para transporte de água potável;
  • Tubulações de ar, água, fluidos de petróleo, etc.

Onde encontrar veda rosca LOCTITE®  567?

O vedante de rosca LOCTITE®  567 é um produto de alta qualidade como vimos ao longo deste conteúdo. Contar com um veda rosca de qualidade é o melhor caminho para ter segurança no cuidado com seus sistemas e vedação de roscas.

Contar com uma empresa de qualidade, que oferece diferentes componentes e tem expertise em produtos químicos, especialmente vedantes, é importante, para dessa maneira, conquistar máxima vedação e segurança em seus sistemas e operações.

A X5 Company é distribuidora de produtos químicos e oferece soluções diversas em veda rosca, inclusive, o LOCTITE®  567. A X5 entra no mercado como grande aliada de empresas para oferecer-lhes produtos com composições completas e produtos da mais alta qualidade.

Mais do que simplesmente distribuir produtos químicos, a X5 se responsabiliza em garantir uma boa logística para suprir as necessidades das empresas que utilizam esse tipo de solução em sua rotina para evitar que a companhia necessite de estoque para os produtos, já que faz uma entrega rápida e precisa.

Quer saber mais sobre as soluções da X5 Company para roscas ou outros segmentos que precisam de produtos químicos? Entre em contato clicando aqui e solicite um orçamento!


Escrito por:

Agência Canna