Parcerias estratégicas: por que a sua indústria pode contar com a X5 Company?

Publicado em: 18 de março, 2022

Se manter competitivo no mercado demanda, mais do que qualquer outra coisa, inovação e constante atualização nas suas abordagens para estimular o engajamento dos seus consumidores. Esse é um dos principais desafios de qualquer indústria atualmente, mas com parcerias estratégicas, esse obstáculo se torna bem mais fácil de ultrapassar.

Afinal, inovar no desenvolvimento de novos produtos e serviços é um caminho eficiente e essencial para qualquer empresa que não quer ficar obsoleta. Porém, nesse árduo caminho, inúmeras limitações podem trazer prejuízos, dificuldades e prolongações.

Nesse cenário, as parcerias estratégicas representam uma forma de driblar esses desafios, reunindo e combinando as competências chaves de diferentes empreendimentos.

Mas antes de iniciar uma empreitada em busca de novos parceiros, é fundamental que se entenda os diferentes tipos de parcerias estratégicas existentes no mercado para, só depois, escolher o modelo que melhor corresponda às suas necessidades.

Quer saber mais? Continue acompanhando o nosso artigo para saber determinar com precisão o que um potencial parceiro tem a oferecer para o seu negócio.

Como é, na prática, uma parceria estratégica

Se tornar parceiro de outra empresa não quer dizer que você perde a sua individualidade ou liberdade. As empresas associadas permanecem independentes, compartilhando os benefícios, os riscos e o controle das ações conjuntas, além de fazer contribuições contínuas em áreas estratégicas  e previamente estabelecidas.

Nesse cenário, as mudanças são fundamentais para as empresas que decidem buscar parcerias estratégicas, devendo ser introduzidas em todos os níveis do estabelecimento, incluindo na estrutura organizacional, processual e comercial.

E não para por aí. É essencial reforçar integralmente o comprometimento de seus times e equipes em relação aos objetivos individuais e coletivos da parceria.

Alguns pontos importantes e relevantes na hora de desenvolver parcerias estratégicas

Quando se considera estabelecer uma parceria comercial, todo cuidado é pouco. Portanto, para encontrar o seu aliado ideal e nutrir essa relação é preciso observar alguns pontos:

Clareza de objetivos

O estabelecimento de metas claras e a transparência quanto à atuação das partes envolvidas é indispensável. Isso coloca todos na mesma página quanto aos propósitos dessa aliança, fortalecendo ainda mais essa parceria estratégica.

Conheça seu aliado

É mandatório ter o completo entendimento do funcionamento da empresa a qual você pretende se aliar. Isso inclui serviços, produtos e histórico de parcerias realizadas, que são informações pertinentes para se conhecer melhor o seu parceiro.

Transparência

A honestidade é o principal caminho para conquistar a confiança de qualquer pessoa e nos negócios isso não é diferente. Ambos os parceiros precisam ter certeza do que esperar de cada um.

Comunicação

Estar a par das atividades do seu aliado, bem como informar as suas, é indispensável. Manter contato é uma forma de nutrir uma boa relação e descobrir novos objetivos no decorrer da atuação de ambos. Reuniões semanais para alinhar as preocupações do mercado ou apenas se atualizar sobre a situação e necessidades do parceiro irá criar uma sensação de confiança para ambas as partes.

Por que a X5 é parceira certa para você

Há anos nós somos líderes de mercado no segmento de produtos químicos. Nossa ampla experiência garante o atendimento de todas as exigências sanitárias e de segurança determinadas pelos órgãos regulamentadores, facilitando por completo o processo de gerenciamento de estoque de químicos para o seu negócio.

Com o nosso programa de abastecimento você conta com:

  • A transferência de todo o seu estoque de químicos para a X5 Company;
  • A utilização do capital de giro da X5 para o estoque dos seus produtos;
  • Libera o espaço físico do estoque da sua fábrica;
  • Produtos sempre a pronta entrega;
  • Gestão completa de shelf-life e perdas;
  • Fornecedor único para todos os seus produtos;
  • Processo de logística coordenado pela X5, para todo o país, com envio de produtos químicos, inclusive perigosos.

Além disso, com o programa de abastecimento de produtos químicos a X5 Company fornece uma administração completa e estrutura operacional totalmente interligada. O nosso corpo técnico também conta com as certificações AS9120: 2016/ ISO9001:2015, garantindo a segurança e a qualidade exigidas pelas normas aeronáuticas.

Fale com um de nossos consultores!


Escrito por:

Agência Canna